Atendimento educacional especializado (AEE) em uma sala de recursos: Aquisição da linguagem oral da criança no espectro autista

Asistencia educativa especializada (AEE) en un aula de recursos: Adquisición del lenguaje oral en niños del espectro autista

Autores/as

  • Sandréia Pantoja Lobato
  • Kamile Oliveira Gadelha

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv4n1-003

Palabras clave:

Atendimento Educacional Especializado, TEA, Aquisição da Linguagem.

Resumen

O presente trabalho tem por propósito versar sobre a Aquisição da Linguagem Oral da Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na perspectiva da sala de recursos multifuncional do Atendimento Educacional Especializado (AEE) numa Escola Municipal de Parintins a qual buscamos investigar a complexidade dos fenômenos educacionais que tramitam no processo de aquisição da linguagem oral da criança com TEA e as práticas pedagógicas usadas pelo professor no referido ambiente, haja vista que o desenvolvimento da linguagem, em alguns casos de TEA, este ocorre de maneira atípica, necessitando de uma estimulação específica. Assim, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – ICSEZ/UFAM realizamos pesquisas bibliográficas, de campo e estudos de caso para um maior entendimento sobre a temática.

Publicado

2022-01-18

Cómo citar

LOBATO, S. P. .; GADELHA, K. O. . Atendimento educacional especializado (AEE) em uma sala de recursos: Aquisição da linguagem oral da criança no espectro autista: Asistencia educativa especializada (AEE) en un aula de recursos: Adquisición del lenguaje oral en niños del espectro autista. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 29–47, 2022. DOI: 10.46814/lajdv4n1-003. Disponível em: https://ojs.latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/876. Acesso em: 19 may. 2024.
<br data-mce-bogus="1"> <br data-mce-bogus="1">