A monitoria de física como instrumento de inclusão na avaliação escolar

Authors

  • Mariana Silva Santos
  • Samia Abadia Dantas

Keywords:

Monitoria, Avaliação, Ensino de Física, Educação Inclusiva

Abstract

O programa de monitoria de física do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico é utilizado para possibilitar que os discentes entendam o que não ficou claro durante a aula, e foi usado para diminuir as dificuldades escolares apresentadas por um aluno com necessidades especiais que, às vezes, possui impedimento em organizar conceitos mesmo quando afirma compreender o assunto. Através do programa, foi instituído um método para aplicar avaliações ao estudante, de caráter inovador por ter sido aplicada por uma monitora e pelas respostas terem sido registradas em arquivos de áudio com o celular.

Published

2020-07-01

How to Cite

SANTOS, M. S. .; DANTAS, S. A. . A monitoria de física como instrumento de inclusão na avaliação escolar. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 36–42, 2020. Disponível em: https://ojs.latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/4. Acesso em: 3 may. 2024.