A política pública de manaus para o educando com transtorno do espectro autista e a incoerência com a política nacional da educação especial na perspectiva da educação inclusiva

The public policy of manaus for students with autistic spectrum disorder and the inconsistency with the national policy of special education from the perspective of inclusive education

Authors

  • Maria Almerinda De Souza Matos
  • Raimunda Maria Moreira Da Silva
  • Axon Moreira Miranda

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv3n4-052

Abstract

A perspectiva da educação inclusiva mostra-se instigante na medida em que permeia e movimenta todos os segmentos da sociedade. Mas, pensar a educação em uma perspectiva inclusiva sugere colocar-se a frente de uma tarefa desafiadora para pesquisar e refletir acerca de diferentes saberes que envolvem esse processo, considerando-o enquanto prática social onde têm direitos todas as pessoas independentemente de suas peculiaridades, de sua origem, cultura, ou qualquer outra característica ou posição social.

Published

2021-08-06

How to Cite

MATOS, M. A. D. S. .; DA SILVA, R. M. M. .; MIRANDA, A. M. . A política pública de manaus para o educando com transtorno do espectro autista e a incoerência com a política nacional da educação especial na perspectiva da educação inclusiva: The public policy of manaus for students with autistic spectrum disorder and the inconsistency with the national policy of special education from the perspective of inclusive education. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 3, n. 4, p. 2456–2466, 2021. DOI: 10.46814/lajdv3n4-052. Disponível em: https://ojs.latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/686. Acesso em: 19 apr. 2024.
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