Ensino de história da américa e a formação de uma identidade histórica

Authors

  • Gerson Luiz Buczenko

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv3n3-022

Keywords:

História, Ensino, História da América, Identidade histórica

Abstract

Este artigo pretende expor algumas ideias sobre o ensino de História da América e a formação de uma identidade histórica, baseando-se principalmente na experiência em sala de aula, com turmas do ensino médio e superior. A pergunta motivadora da pesquisa foi assim colocada: Com o ensino de história da América é possível obter a formação de uma identidade histórica?  Como objetivo geral do presente tema pretende-se analisar a formação de uma identidade histórica por meio das percepções sobre o ensino de História da América. Os objetivos específicos foram assim definidos: conhecer os posicionamentos teóricos de autores que discutem o ensino de História da América; analisar os conceitos de identidade e identidade histórica; e, avaliar a presença da História da América, em livros didáticos do ensino médio.

Published

2021-06-04

How to Cite

BUCZENKO, G. L. . Ensino de história da américa e a formação de uma identidade histórica. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 1281–1294, 2021. DOI: 10.46814/lajdv3n3-022. Disponível em: https://ojs.latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/339. Acesso em: 3 mar. 2024.
<br data-mce-bogus="1"> <br data-mce-bogus="1">