A integração de imigrantes e refugiados no Estado do Paraná: o acesso às políticas públicas e a intervenção do(a) assistente nesse processo políticas públicas e direitos humanos

Authors

  • Jeize Dias Costa
  • Vanilza Santos Cunha
  • Yassin Salama

DOI:

https://doi.org/10.46919/archv1n2-002

Keywords:

política social, imigrantes-refugiados, intervenção profissional

Abstract

O presente artigo versa sobre a análise do acesso por imigrantes e refugiados às políticas públicas do Brasil, a tipologia da Comissão Intergestores Tripartite, o Sistema Único de Assistência Social na proteção social básica e na proteção social especial, o trabalho no abate Halal, a oferta de emprego, o acesso à educação, saúde e habitação pelos imigrantes e refugiados, bem como da intervenção do (da) profissional de Serviço Social.

Published

2020-07-14

How to Cite

COSTA, J. D. .; CUNHA, V. S. .; SALAMA, Y. . A integração de imigrantes e refugiados no Estado do Paraná: o acesso às políticas públicas e a intervenção do(a) assistente nesse processo políticas públicas e direitos humanos. Journal Archives of Health, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 42–53, 2020. DOI: 10.46919/archv1n2-002. Disponível em: https://ojs.latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/ah/article/view/19. Acesso em: 25 jun. 2024.